-->

outubro 06, 2016

O valor do pensamento


Oi gente, e aí?
Bem, depois de dois anos sem postar NADA, resolvi reativar o blog. O motivo pelo qual ficou em off? Ah... vergonha, medo, insegurança, tempo, vergonha, falta de ideias, vergonha... e por aí vai.
Só que muitas coisas aconteceram nesse meio tempo e decidi de vez abraçar esse bixim com tudo e... a dica que trouxe pra vocês hoje me ajudou MUITO a retomar as forças. Hehe.
Ok, a história é a seguinte: Estava eu, sem pretensões nas Lojas Americanas quando me deparo com esse livro “Geração de Valor”, li a sinopse, gostei e levei. Estava precisando de algo para preencher meu tempo porque é aquele ditado né? “ Mente vazia oficina do diablo. ” Pois bem, comecei a ler e me bateu uma vontade de virar gente.




Posso categorizar ele com um livro de autoajuda, mas vai além disso. Foi escrito por um empresário brasileiro que arriscou muito para chegar onde chegou (eu nunca tinha ouvido falar dele mas pense num cara bom). No decorrer do livro ele fala muito sobre as diferenças entre o vencedor e o perdedor e faz com que o leitor abra os olhos e reflita sobre o que deixou de fazer por pressão da sociedade e medo de fracassar.




Enfim, o livro me ajudou muito a mudar minha forma de ver as situações. Olha só, já pensou em quantas coisas você deixou de fazer por ter vergonha do que o outros vão pensar ou por medo de não dar certo? Eu já, e fiz isso por muuuitas vezes. A questão é, quando você está na batalha as pessoas só irão aparecer para dizer “Pôxa, isso é muito complicado. Não tá vendo que é um sinal pra você não continuar? ”.  A realidade é que nada vem fácil, e cabe a você encarar as batalhas como vencedor ou lastimar-se e nunca concluir. 


 Tudo depende do seu ponto de vista. Pessoas pessimistas costumam não realizar seus sonhos ou têm muita dificuldade em almejar aquela vitória. Ninguém muda radicalmente, tudo ocorre no seu tempo e energias positivas atraem energias positivas ;)