-->

outubro 11, 2016

Quando o sol se põe

Sol, areia, vento, tudo atrai a calmaria e os pensamentos se entrelaçam. Alguns fazem com que o Alasca deixe de ocupar os EUA e passe a ocupar meu estômago, outros que águas salgadas brotem por sentimentos que já deveriam ter sido esquecidos. O cansaço, o medo de tomar a decisão errada, passar a tarde inteira apagada só para não ter que pensar no que já foi resolvido.

Isso, já foi resolvido. Não pensa mais, não se preocupa mais. Vá além. Enriquece-te de outros conhecimentos, outros erros, e não o mesmo. Pega toda essa carga horária de aprendizagem e vai além. Transmita conhecimento para quem o quer, sorria.



As coisas dão certo ao seu tempo, aquela historinha de esperar que as borboletas cheguem até você ao invés de ir caça-las, é muito sábia. Entende que a ansiedade torta o ponteiro do relógio bem lento. Abraça o tempo, experimenta o que está fora da sua zona de conforto. Falo isso não só para você.

5         coisas que você pode fazer em momentos de ócio que causam ansiedade:

o   Praticar um exercício que tire seu fôlego. (Deixa de preguiça e tenta ao menos o fitDance.   #MeChamaQueEuVou)

o    Um frango cozido, leite, batata cozida, farinha de trigo, óleo vegetal e manteiga. Esses são basicamente os ingredientes para fazer coxinha. Dá uma olhada no youtube e tudo certo.

o   Fazer listas. EU AMO. Melhor ainda é quando você vai riscando os itens. Separa por categorias: Wish List, mercado, coisas para fazer, etc. Isso vai te ajudar a ocupar sua mente.

o      Separa o que você não usa para doação. E aqueles que você disser: “Nha, vou guardar porque posso usar no futuro. ” Pode colocar para doar também.

o   Pesquise. A viagem dos seus sonhos, mesmo que você não tenha grana para fazer agora; formas baratinhas para redecorar seu quarto; dá uma olhada naquele assunto que você sempre quis saber com detalhes tipo: quais as regras do baseball? (kkk tá, essa é uma dúvida minha).



            Makitub, não há motivos para reclamar. Insista, vai ser melhor assim.