-->

abril 06, 2017

O lado bom da vida

Todos nós passamos por distintos momentos em nossas vidas. Eu vivi alguns os quais minha mãe me indicou a não contar para ninguém, não por inveja, ninguém teria inveja daquilo, mas sim para me preservar de comentários maldosos.

Estamos cercados por pessoas e energias, as quais são transmitidas entre os corpos o tempo todo e isso muitas vezes nos deixa vulnerável. Conhecemos pessoas que nem sempre conseguem ver o lado bom da vida por "n" motivos e por isso me propus a pesquisar sobre o seguinte tema: "Como ajudar uma pessoa negativa?" Pensei, "Certeza que no google tem falando sobre absolutamente tudo então lá vou encontrar minha resposta." E fui. E não achei.

As pessoas se preocupam mais em livrar-se dos problemas do que resolve-los. Procrastinação? Talvez, mas a resposta que eu queria estava deturpada e com o título de "5 passos para se afastar de pessoas negativas". Não era bem isso o que eu queria, quero ajuda-las e não as deixar isoladas.

Lembro de quando só conseguia ver negatividade nas coisas.  Não quero que as pessoas passem por isso a vida inteira, temos que evoluir, esse é o plano! Então, como ajudar uma pessoa negativa?

Pessoas com esse pensamento geralmente se recusam a ser ajudadas, bem essa é minha definição, assim, o melhor é fazer algo natural.

"Oi, como foi seu dia? Me conte pelo menos uma coisa legal que aconteceu (e isso não foi uma pergunta)." :) A frequência e a prática faz com que o cérebro naturalmente mantenha o costume de pesar o que de bom houve no dia, o próximo passo seria agradecer :) Chegar a plenitude não é fácil.


São atitudes simples que fazem a diferença. Vários aspectos influenciam essa caminhada: autoestima, trabalho, faculdade, família, relacionamentos em geral ... não é fácil enxergar coisas boas quando se está sobrecarregado de males, mas é como dizia aquele filósofo: O impossível é só questão de opinião.