-->

agosto 07, 2017

LET's TRIP: Córdoba

Oi gente :) e ai?

       Como bom Guia de Turismo que sou ... eu adoro viajar. Mas não é JUST viajar... é viajar pagando barato e tirando foto gringa pra ajeitar meu feed do instagram. kkkk
Fui bater perna no país Argentina, conviver um pouco com os hermanos e me entupir de alfajor. #dlç


       O meu choque maior foi com 1# tudo lá é caro, 2# todo mundo fuma e 3# a cidade é muito limpa, e você entende porque o Cascão foi inventado no Brasil. Dá vontade de tirar foto em toda esquina e a maioria dos imóveis tem esse ar colonial (adorei o impacto do moderno com o antigo nessa foto), diferente do BR que o que temos de cultura o povo derruba pra construir coisas "modernas".


       Apesar de ter muitos parques, ser um lugar bem arborizado o cheio de cigarro é bem forte. Assim que saí do aeroporto já senti logo, em locais fechados não é permitido mas tem uma hora que incomoda.


       Da série, coisas que todos gostam menos eu ... foi a primeira vez que fui ao StarBucks e odiei. Cheguei a ir outra vez aqui no Brasil pra não dizer que o problema é dos fãs de Maradona, porém, não ornou ao meu paladar. A única coisa que aproveitei foi o copo pra colocar meus pincéis de make dentro. 


       Há muitas galerias com artesanatos e coisinhas modernas também, o preço é um absurdo, mas vale a pena entrar pra salvar os registros. A comida deles é praticamente batata com alguma proteína, geralmente carne vermelha ou de porco. Chegou uma hora que eu pedi "Pelo amor de Deus, vamos comer pelo menos um arroz?!" e me veio isso da foto, não tem nem comparação com nossa comidinha, tava até um pouco duro, mas matei a vontade. 



     Dentre as qualidades a Província de Córdoba é muito segura, andava tranquilamente com meus pertences na rua altas horas da noite, ia ao banco sacar "plata" e sempre voltava intacta pro apê que aluguei pertinho do centro, na rua Corrientes. Fiz a reserva pelo AirBNB, não achei caro pois era bem localizado, apenas sofri pra ligar a calefação kkkk.


That's all folks
Espero juntar bem muito dinheiro pra ir em outro lugar e me expor  no blog.
Besos boludos. ♡